top of page

lan

 

2011

para 4 instrumentos | for 4 instruments

[ tpt, trb, db, pno ]

Camerata Aberta

sobre a peça

 

Nessa peça segui experimentando algumas possibilidades para criar uma espécie de música “parada”, isto é, aparentemente congelada sobre uma imagem sonora que se deforma de maneira discreta em suas micropartículas, criando um ambiente propício à imersão e à escuta concentrada de um universo “estático”. A peça transita por atmosferas contrastantes e complementares: há momentos bastante enérgicos, com maior índice de atividade, construído sobre reiterações (sempre deformadas) de estruturas altamente pregnantes, e momentos mais serenos e rarefeitos. Apesar do contraste na superfície, essas diferentes atmosferas são construídas a partir de princípios similares e constituem maneiras diferentes de perceber o pulsar de um universo que, visto de longe, não se desloca.

 

A peça é dedicada aos meus pais, Hermínio e Yolanda.

about the piece

 

In this piece I continued experimenting some possibilities to create a kind of "unchanging" music , that is apparently frozen on a sound image which is subtly deformed in its microparticles, creating an environment conducive to immersion and concentrated listening of a "static" universe. The piece moves through contrasting and complementary atmospheres: there are some very energetic moments, with higher activity, built on reiterations (always deformed) of highly pregnant structures, and others more serene and rarefied. Despite the contrast in the surface, these atmospheres are constructed from similar principles and constitute different ways of perceiving the pulsing of a universe which, seen from afar, do not move.

 

The piece is dedicated to my parents, Hermínio and Yolanda.

principais performances | main performances

 

Camerata Aberta

     Adenilson Telles, trumpet

     Carlos Freitas, trombone

     Pedro Gadelha, double bass

     Lidia Bazarian, piano

SONiC Festival

Americas Society, New York, USA

2011

bottom of page